Páginas

terça-feira, 30 de agosto de 2011

[HOMEM] Dicas para mudar o visual

O fin de ano está chegando e muita gente quer mudar o visual,
pensando nisso achei dicas masculinas para que não só as
mulheres mudem, mas sim os homens tambem.

------------------------------------------------------------

Dra. Fashion, quero mudar meu visual.

“Dra. Fashion,

Quero mudar meu visual, não que eu não goste dele, mas quero mudar, ai ninguém melhor pra sugerir isso do que as mulheres, então eu estou pedindo pra mulherada me dar uns conselhos, e essa coluna veio a calhar.
Por isso peço seus conselhos, sobre como deixar cabelo, barba, enfim, um visual diferente. Bem e é claro como tenho uma personalidade forte é complicado essa história de aceitar opiniões, porém, se mudar e for pra melhor, eu topo.


Seguem em anexo algumas fotos minhas.

PS: 1,82 de altura, 72 kilos, corpo tipo atlético.

Um beijo,
André”


Caro André do corpo atlético,

Em primeiro lugar parabéns pela atitude: toda mudança requer determinação. E, pelo que entendi, você está mesmo disposto a dar aquele upgrade no visual.

Então lá vamos nós:




1. Estampas

Bem, acho que o pessoal que lê esta coluna já está acostumado às críticas, tanto minhas quanto das outras mulheres nos comentários, às estampas bizarras que os homens insistem em carregar até na cueca.
Todos os dias são inúmeros mocinhos flanando pelo mundo com os olhos do Bad Boy, desenhos tribais e frases do tipo “Fui à Fortaleza e lembrei de você” estampados em suas vestes.
É possível que se trate de uma nova banda, filosofia de vida ou mesmo marca de roupa, mas até onde eu sei, ter um SIDE WAY escrito em dourado no peito não quer dizer absolutamente nada.
No caso do André, ainda pode-se falar de um detalhe específico: roupas pintadas com plastisol, tipo de tinta com brilho e relevo, como a dessa camiseta. Além de ser sooo last season, plastisol é uma característica marcante de peças masculinas que povoam as araras do Lojão do Brás e adjacências.
Então, evite, fuja e, se não der, use do avesso.


2. Cabelos

Lembram do KLB? Pois é… o tipo de cabelo meio bagunçado-para-parecer-arrumado, feito com gel e muito carinho, deixa qualquer moço de família parecido com eles.
Então, a menos que você queira arrumar um bico como animador do baile de debutantes da sua cidade, não faça isso consigo mesmo.





O André é muito sábio em não fazer luzes, como as que podem ser notadas nos cabelos dos “artistas” acima. Nenhum homem merece tal atrocidade. Mas, o tipo de corte escolhido por ele deixa a desejar. Sendo assim, aconselho pesquisar em revistas especializadas ou ir diretamente falar com um profissional e mudá-lo DJÁ!

Garanto que, se ele deixar crescer um pouco na frente, bagunçar um pouquinho e mantiver o tamanho atrás, tem potencial para ficar parecido com do Mark Wahlberg:




3. Barba: ou você tem ou não tem.



A barba deve ser encarada como um “acessório” masculino que pode ter as mais variadas funções e te transformar num mendigo ou em um gentleman. Existem vários tipos, cada um mais adequado a um determinado tipo de rosto, então, há que se ter muito cuidado o que fazer com a sua *.

Me desculpe quem usa, mas eu, particularmente tenho horror a costeletas fininhas e cavanhaque ralo. Essas coisas ficam no meio-termo, entre o cara que tá pensando se saiu ou não da puberdade e aquele que quer ser um latin lover sexy. Para ter uma barba bonita não precisa ser nenhum Karl Marx, mas é necessário cultivar pêlos proeminentes, que adicionem virilidade ao seu look.
* pesquisando por aí, encontrei esse site, que tem informações valiosas sobre o assunto:http://www.beards.org/


4. Óculos



André, cuidado ao escolher óculos como esse que você está usando. Prefira modelos um pouco maiores, que se ajustem melhor ao seu rosto e não te deixem com cara de soldador ou de quem vai disputar uma prova de natação.


5. Sempre bem-vindo

No mais, você só precisa tomar certas medidas para imprimir mais elegância no seu visual e não deixar o lado obscuro da força dominar seu guarda-roupa.
Caso contrário, existe o risco de você se juntar à imensa massa dos estilosos sem estilo, leia-se, pessoas que, apesar de terem boa vontade ao se arrumar pecam pelo gosto impreciso.
Algo como isso:




Por Dra. Fashion, que chegou para promover melhorias em sua vida, e é dona do blog Chiqueiro Chique.


Nenhum comentário:

Postar um comentário